Homem-Formiga no Cinema e na TV?

homen-formiga

HOMEM-FORMIGA NA ÁREA!

No dia 16 de Julho finalmente chegará aos cinemas o tão aguardado filme do Homem Formiga. Projeto esse que vinha sendo ansiado desde que seu primeiro roteiro circulava nas mãos de Edgar Wright lá em meados de 2006, pelos corredores da recém-formada Marvel Studios, ainda sem crença da potência cinematográfica que se tornaria.

Porém a produção do longa só foi confirmada oficialmente seis anos depois, e só começou de fato a ganhar vida, quando Edgar Wright foi afastado de seu posto, para dar lugar a Peyton Reed.

E ai começaram as críticas e os burburinhos exaltados de fãs que não colocaram fé na troca de diretores e classificaram “Homem-Formiga” como sendo o primeiro fracasso da produtora. E acreditem, eles vão quebrar a cara!

O primeiro teaser-trailer já saiu e mostrou que isso está quase se confirmando.

Não diria que confio no Peyton Reed, diria que confio na Marvel e nas suas produções. Depois de Guardiões da Galáxia, ela não precisa provar mais nada.

Porém o awhy-u-no-guy-meme_thumb[2]lvoroço negativo sobre o filme começou muito antes mesmo de Wright ser afastado da direção. Os fãs não aceitaram muito bem a ideia de que Hank Pym não será o protagonista do filme, e sim seu “suplente”: Scott Lang. Não aceitaram mais ainda o fato de Janet Van-Dyne estar morta e nem o fato de Hank já está velho.

Mas se pararmos para pensar um pouco e analisar o que a Marvel vem preparando, encontraremos ligações clandestinas, diria assim, que faz todo sentido essa escolha de personagens.

Será que não estamos perto de receber uma notícia excelentíssima do estúdio (MAIS UMA!) nas próximas semanas que derrube o restante dos forninhos que resistiram de pé? Vamos ao que de fato venho dizer!

DE AGENT CARTER À HANK PYM

2015 será um ano recheado de boas produções da Casa das Ideias em relação ao audiovisual para diferentes mídias (Cinema, TV, Streamings)

O ano trará a grandiosa e exuberante continuação de “Os Vingadores”, dessa vez enfrentando uma Era de Ultrons. “Agents Of SHIELD” continuará com sua segunda temporada repleta de mistérios e de acontecimentos “inumanos”. E a primeira das cinco parcerias entre a Marvel e a Netflix renderá em Abril a primeira temporada da série do “Demolidor”, que será renovada para mais temporadas, posso arriscar “sem medos”.

agent-carter-logo-600x337

Ninguém colocou fé na produção de uma série sobre uma personagem coadjuvante da Marvel, Peggy Carter, a primeira Kick-ass feminina, na linha temporal, do estúdio. Porém, todos calaram as bocas, quando a série estreou e uma explosão de exuberância deslumbrou na telinha, apesar do pouco orçamento liberado pelo estúdio. Agent Carter é excelente e pode-se dizer que seja a porta de entrada para toda a conexão de um universo expansivo e diversificado, o Universo Cinematográfico Marvel.

A série se passa após o desaparecimento mortal do Capitão América, por volta de 1946, quando Peggy se ver perdida com a tragédia e decide se consolar fazendo o que sabe de melhor, bater! Isso numa sociedade dominada pelo machismo!

Além das claras ligações com o Captas, temos referências ao universo das Industrias Stark, ao próprio Howard Stark na trama e o simpático e motherfucker mordomo Jarvis (O REAL, em carne e osso). Porém essas podem não ser as únicas.

Voltando ao início dessa matéria, temos uma introdução referente ao aguardado filme do Homem Formiga aka Scott Lang. A indisposição dos fãs quanto a isso é clara, ainda mais por não verem Hank Pym atuando como o “mini justiceiro”.

Os primeiros comentários da Marvel a respeito de Hank Pym afirmam que ele atuou como Homem Formiga na década de 60, e isso será mostrado como flashbacks no filme. Porém devido a sua idade avançada (afinal, ele não tem o supersoro nem fator de cura), Hank Pym não pode mais atuar como super herói e precisa de um substituto, e é aí que entra o Scott.

Com essas informações surgiram diversos boatos e teses baseado nas histórias dos quadrinhos de como seria essas cenas de flashbacks. Coisas como encontro do Hank com Peggy e Howard, até uma conversa amigável com o sogro rabugento do Hulk, General Thunderbolt Ross.

Se pegarmos as coisas que estão acontecendo no momento, de fato, muitos boatos se confirmarão. Peggy e Howard estão realmente próximos na série, e ela e o mordomo Jarvis ainda terão um relacionamento mais aprofundado se uma segunda temporada for confirmada. Peggy também é uma das fundadoras da SHIELD e seu encontro com Hank Pym pode de fato acontecer quando eles decidirem que estar na hora de recrutar um cientista inteligente para missões mais “minuciosas”.

Contudo, vejo este encontro além dos flashbacks introduzidos no filme do Homem Formiga (Scott Lang). Imagino que a Marvel esteja planejando algo mais aprofundado, com uma produção maior, a longo prazo; e que de mais destaque ao personagem e sua atuação como o Homem Formiga original. Principalmente depois que o sucesso da série “Agent Carter” se confirmar, e o estúdio perceber que mais produções ambientados nesta época e construído nos mesmos moldes de um thriller investigativo pode render bastante, ainda mais se envolver um personagem que é aclamado pelos fãs e que eles ficariam exaltados quando num anúncio repentino, confirmassem a produção de uma série na ABC:

Fanart banner
Fanart banner

Isso mesmo galera, seria um festival de forninhos suicidas. E sabemos nós, que a Marvel sabe fazer isso muito bem!

Segura esse forninho Giovannaaaaaa
Segura esse forninho Giovannaaaaaa

A suposta série do Homem Formiga seria ambientada nos anos 60, quando Pym em seu humilde laboratório desenvolve as Partículas Encolhedoras de Organismos e decide utilizar sua descoberta para deter a criminalização num país onde o seu maior ícone heroico está morto.

No decorrer da série ele conheceria Janet e em seu ambicioso descontrole emocional egocêntrico, Pym aplica a sua engenhoca descoberta na moça e os dois acabam se tornando uma dupla de vigilantes imbatíveis. Há menos que já exista Baygon naquela época!

Seria uma janela absoluta para entrada de outros personagens importantes que não poderiam ser explorados na franquia do cinema, como o pai de Janet, Vernon Van Dyne; o irritante e inusitado vilão Egghead; os malfeitores e causadores de problemas Masters of Evil; e até os bastidores da remontada da H.I.D.R.A.

Além de mostrar a relação entre Pym e Janet, desde como parceiros heroicos até um casal de amantes.

A Marvel deixou escapar que Ultron será criado com base num projeto encontrado nos destroços da raça Chitauri deixada em Nova York no final de “Os Vingadores”. Essas informações poderiam ter um espaço de discussão maior na série do Pym, mostrando ele aliando-se a um grupo de cientistas para construírem uma máquina perfeita para a humanidade, sem saber que ali se tratavam de alienígenas disfarçados de seres humanos (KREE WHO?), afim de levar para seus superiores uma arma capaz de tomar para si, o Planeta Terra.

Cena dos quadrinhos onde Hank Pym trabalha no "Projeto Ultron".
Cena dos quadrinhos onde Hank Pym trabalha no “Projeto Ultron”.

Claro que o Hank Pym, aqui não seria interpretado por Michael Douglas, até porque ele não tem como rejuvenescer. Seria escalado outro ator, claramente, o mesmo que iria interpretar a versão jovem do Pym, nos flashbacks do filme.

Para pegar o gancho deixado pelo filme, a série estrearia em Setembro, e iria ao ar após a exibição de Agents of SHIELD, para engatar a audiência. Poderia começar com poucos capítulos agendados até o final do ano, numa parcial de 10 episódios, e dependendo do desempenho, poderia ser prolongada pela emissora para mais 10 ou 12 episódios, totalizando 20 a 22 episódios na primeira temporada.

276232_papel-de-parede-meme-so-cute_1280x1024Com essa jogada, a Marvel resolveria a indigestão dos fãs com uma só cartada. O Homem Formiga original não só estaria atuando semanalmente na televisão, como envolveria Pym na criação da arma mortífera mais destruidora dos últimos tempos, afinal os créditos não podem ficar apenas para o Tony Stark.

É um ganho duplo: para a produtora e para os espectadores.

Seria uma maneira fantástica para unificar o universo do Homem Formiga atual com o universo já estabelecido do restante dos Vingadores. Além de tornar a série uma expansão do filme. E como a própria Marvel já disse:

Fanart banner
Fanart banner

Lembrando, são apenas teorias, e espero que tenham gostado! Comentem abaixo e vamos discutir a possibilidade de uma suposta série do Homem Formiga com a Vespa. 😀

Thanks!!!

Anúncios

Um comentário sobre “Homem-Formiga no Cinema e na TV?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s