Personagens importantes que podem aparecer na série do Demolidor

No dia 10 de Abril, a Netflix junto à Marvel lançara na rede de streamings, a primeira temporada completa do “Demolidor”, composta por 13 episódios.

Banner oficial
Banner oficial

Esta será a primeira das cinco parcerias entre essas duas grandes empresas, que resultará além da série do Demolidor, nas adaptações de “Jessica Jones”, “Luke Cage” e “Punho de Ferro”. Por fim, eles se juntarão numa minissérie focado na equipe “Defensores”. Todas focarão no agitado e sanguinário submundo sombrio do bairro Cozinha do Inferno, em Nova York.

Muitos fãs do Universo Cinematográfico Marvel foram à loucura, quando mais uma vez o estúdio anunciou que todas estas produções farão parte do mesmo universo dos seus filmes e séries da ABC. Ou seja, tudo está REALMENTE conectado na Casa das Ideias.

Apesar da Marvel já ter divulgado o elenco completo da série, assim como seus respectivos papéis, ainda resta aquela pequena semente de fé plantada no corações aflitos e ansiosos dos fãs a respeito de personagens importantes que não constam nesta lista de elenco da série do “Demolidor”.

E devido a isto, neste post, listo quais personagens poderiam aparecer na série do “Homem Sem Medo”, seja integrando o elenco regular ou mesmo pequena participação especial. Quem sabe apenas serem mencionados; os famosos “easter-eggs“. Mas logo em seguida, explico o motivo de sua aparição não ocorrer. 😦

Simbora meu povo!

ELEKTRA NATCHIOS

Elektra Natchios

Por que deveria aparecer?

Falar de “Demolidor” e não citar a Elektra é quase a mesma coisa que dizer Sandy sem Júnior. Ok, trocadilho forçado e ridículo este! :p

Mas falando realmente sério, o nome de Elektra Natchios não consta na lista de personagens do elenco da série, disponível no site do IMDB. E pra quem conhece a história do Demolidor nas HQ’s sabe o quanto essa personagem é importante para a trama.

Ela foi o primeiro amor da vida de Matt Murdock (aka. Demolidor) e viveram um relacionamento intenso, típico de paixão à primeira vista. Os dois infelizmente se separaram quando o pai da moça foi assassinado por rebeldes numa manifestação e ela decidiu voltar a sua terra natal, Grécia. Lá se aliou ao clã de assassinos “Tentáculo” e se tornou uma ninja exemplar.

Na sua volta a Nova York, ela assume o posto de assassina número 1 do Rei do Crime, e o clima entre ela e Matt variaram entre desejo e repúdio.

Para os fãs mais ácidos e que ainda sofrem com a dor da lembrança daquela Elektra retratada nos cinemas em 2005, num filme chulo, que lhe faz adquirir o desejo de cegar-se; seria uma ótima opção, vermos uma nova Elektra, dessa vez pelas mãos do estúdio que é sua casa real, para apagarmos de vez aquela tragédia audiovisual.

Por que não aparecerá?

De acordo com o elenco, o interesse amoroso de Matt na série focará em sua secretária “Karen Page”, que também tem ótimas histórias para entregar ao roteirista da série, Steven DeKnight. Com isso nos leva a crer que a série tratará da vida de Matt como um advogado já estruturado e renomado em Nova York, o que deve deixar de fora seu período como universitário, época essa onde ele conhece Elektra, ainda uma “boa moça”.

O que também me leva a crer que ela não aparecerá, é o fato de envolver o clã de assassinos “Tentáculo” que não demonstra nenhum interesse do roteirista em focar neste arco do “Demolidor” nesta primeira temporada da série, já que pretende focar apenas na atuação do herói no bairro da Cozinha do Inferno.

Mas, o Matt bem que poderia citar o nome dela em algum momento da série! Sei lá, numa conversa amigável com seu parceiro Foggy. :p

Afinal o primeiro amor a gente nunca esquece!

MERCENÁRIO

Por que deveria aparecer?

O psicopata mais habilidoso do mundo é um vilão excepcional do Demolidor, e vive a lhe causar problemas constantes. Um cara que não tem muito de seu passado revelado, é além de misterioso, um homem movido a sangue, com a habilidade de transformar qualquer objeto em projétil letal, até mesmo um simples comprimido.

Não é a toa que tem o nome que tem né?

Ele é responsável por um dos momentos mais chocantes dos quadrinhos (mais um na verdade, para as histórias assinadas por Frank Miller): ele assassina a Elektra com as famosas adagas da moça.

Cena marcante na história “A Cartada Final” assinada por Frank Miller.

Por que não aparecerá?

“Eu não diria que há não há planos para incluir Mercenário na série. Não quer dizer que ele não estaria na série em algum ponto.” São essas as palavras de Loeb, supervisor geral da Marvel TV.

Uma declaração que junta-se a um tweet do roteirista da série, Steven DeKnight, onde afirma com todas as palavras que o Mercenário não dará as caras na Cozinha do Inferno, pelo menos não nessa primeira temporada.

O motivo é claro, o foco será na relação inimiga entre o Demolidor e Wilson Fisk, o Rei do Crime. A inclusão de um “Mercenário” nessa relação desequilibraria a balança que sustenta ambos.

Porém, nossa ponta de esperança se encontra num simples fato: o Mercenário é responsável pela morte de outra namorada do Matt, Karen Page. E esta está mais que confirmada!

JUSTICEIRO

punisherPor que deveria aparecer?

O Justiceiro todo mundo já conhece né? Aquele homem sedento de vingança, após ter sua família devastada por um assassinato em série.

É esse desejo de vingança com as próprias mãos que torna ele tão divergente do Demolidor, e os tornaram rivais de ideais. Desde o primeiro encontro de ambos nos quadrinhos, que por acaso, foi na Cozinha do Inferno, rolou uma indigestão entre os dois anti-heróis, e o Demolidor saiu quase derrotado.

O revanche veio anos depois com o Demolidor aplicando uma das maiores surras que o Justiceiro já levou na vida.

Os direitos de produção do Justiceiro voltarão para a Marvel no mesmo pacote que o Demolidor, e agora temos a oportunidade de vermos ambos juntos. Apesar da Marvel não ter anunciado nenhum plano para o Justiceiro até agora, mas creio que uma série deva está sendo planejada as escondidas. E porque não fazer esse encontro acontecer como spin-off?

Por que não aparecerá?

À menos que a Marvel realmente esteja trabalhando em roteiros para uma série televisiva do Justiceiro, incluir ele na série do Demolidor apenas como participação especial, sem nenhum aprofundamento depois, desperdiçaria um excelente personagem com histórias fantásticas e dignas de adaptações.

Acredito que a Marvel não fará isso, já que até com o Mandarin ela voltou atrás!

HOMEM-ARANHA

spidey_fbPor que deveria aparecer?

Sério?

Ora, porque ele é Incrível, porque ele é Espetacular, porque ele é o Amigão da Vizinhança, porque ele é o Símbolo de Nova York, e porque ele está DE VOLTA A SUA CASA! Ele está DE VOLTA A MARVEL STUDIOS! ^-^

Num acordo minucioso e delicado, a Marvel e a Sony decidiram dividir o personagem entre os dois estúdios, e um novo reboot do Homem Aranha chegará as telonas em 2017, como tudo novo (de diretor e ator, a namorada do Peter). Porém antes disso, o personagem aparecerá numa produção da Marvel Studios, ainda indefinida.

Apesar de termos crença dessa participação acontecer no terceiro filme do Capitão América que adaptará a saga Guerra Civil, onde o Homem-Aranha tem um papel importantíssimo; sua aparição na série do Demolidor não pode ser descartada tão facilmente assim.

Peter e Matt Murdock tem várias coisas em comum: Ambos viram um ente querido morrer diante de si (Peter perdeu o tio, e Matt o pai); Tragédias assim o incentivaram a seguir uma vida de combate ao crime, ajudando a justiça a encarcerar vilões que nem todo mundo poderia enfrentar, apenas jovens destemidos e poderosos como eles (apesar do Peter ter tido uma ajudinha do destino 😛 ); Eles vivem para defender sua moradia, Peter carrega Nova York como sua casa; Matt resumi-se apenas ao sombrio bairro da Cozinha do Inferno; e o mais importante, dividem o mesmo vilão: O Rei do Crime.

O encontro dos personagens já aconteceu em HQ’s e em Animações televisivas na década de 90. Em algumas, formam parcerias para perseguir criminosos perigosos; em outras lutam entre si por não concordarem com certas atitudes.

Apresentar o Homem-Aranha na série do Demolidor seria a maneira mais original no cenário da Marvel atualmente, por ter um foco muito forte na cidade de Nova York, ou mais precisamente na sua noite agitada.

Por que não aparecerá?

TEMPO!

O acordo da Marvel com a Sony aconteceu semana passada, e entre outras coisas a se acertar, existe a escolha do novo ator que dará vida ao Peter Parker. Enquanto isso, a série do Demolidor já está praticamente concluída, e a data de lançamento da mesma está bem em cima.

Gravar uma novo episódio para incluir o Homem-Aranha, ou até mesmo uma única cena, modificaria todo o planejamento da série, principalmente com seu roteiro. Isso sem falar do período de pós-produção, para aplicar efeitos especiais e tratar a edição e montagem, que leva um tempo demasiado grande.

Ou seja, essa talvez seja a opção mais improvável. Deixemos o Homem-Aranha para a “Guerra Civil” mesmo! 😀

“Mas eu queria aparecer na Marvel ainda este ano!”

J.JONAH JAMESON

Por que deveria aparecer?

Assim como acontece sempre com o Homem-Aranha, J. Jonah Jameson tem uma obsessão em perseguir o Demolidor, afim de lançar críticas contrárias a atuação desses “vigilantes fantasiados” em seu famoso jornal “O Clarim Diário”.

Ele também é um personagem recorrente nas HQ’s do Demolidor e um fator muito forte contribui para que sua aparição se confirme na série: Ben Urich, jornalista investigativo que trabalha para o Clarim Diário, não só está confirmado na série, como será um personagem regular, ou seja, sua participação será importante para o desenrolar da trama.

Não se sabe ainda se de fato, Ben Urich estará trabalhando a serviço do Clarim Diário, mas quem sabe a Marvel não esteja guardando essa surpresa para o lançamento. E se vermos exemplares do jornal circulando pela ruas da Cozinha do Inferno, pode ter certeza que J.J.Jameson e sua loucura está em algum lugar!

Por que não apareceria?

O mesmo problema do Homem-Aranha. Os direitos do personagem estavam com a Sony, e não se sabe até que personagens da grade do aracnídeo vieram para a Marvel Studios após selarem o acordo. Talvez J.Jonah Jameson seja propriedade exclusiva da Sony e ele não possa aparecer nas produções do estúdio dos Vingadores.

Mas uma menção não mata ninguém não é? 😉

BAZUCA

Por que deveria aparecer?

Pelas informações que a Marvel vem divulgando a respeito da série, principalmente pela lista de personagens no elenco, me deixei fantasiar que o arco “A Queda de Murdock”, uma das HQ’s mais importantes do Demolidor, esteja servindo de base para a série.

Afinal temos Karen Page, Foggy Nelson, Ben Urich, Wesley e Wilson Fisk, pechas chaves do arco como personagens regulares da série.

E caso isso seja verdade, um personagem muito importante na saga precisa dar as caras, ou melhor, mostrar sua cara pintada (Impeachment nos EUA? o.O).

Bazuca é um exímio guerrilheiro, que passou pelo mesmo programa Supersoldado que deu à Steve Rogers o status de Capitão América e ao Wolverine, cortantes garras de Adamantium. Bazuca se tornou uma máquina mortífera e atua a serviço do governo americano em guerras, inclusive no Vietnã.

Na saga “A Queda de Murdock”, Bazuca é recrutado pelo Rei do Crime para matar o Demolidor. Os dois travam uma batalha devastadora na Cozinha do Inferno, com a vitória do “Homem sem Medo”.

A batalha entre Demolidor e Bazuca poderia muito bem servir como o último episódio dessa primeira temporada, encerrando o arco “A Queda de Murdock”, como acredito estar sendo adaptado.

Mas o nome de Bazuca, nem seu nome de batismo Frank Simpson aparecem na lista de personagens da série. 😥

Por que não aparecerá?

Talvez eu esteja enganado e a Marvel não está adaptando a saga “A Queda de Murdock” para esta primeira temporada. 😛

CAPITÃO AMÉRICA

Por que deveria aparecer?

Se de fato o arco “A Queda de Murdock” estiver sendo adaptada para a série. No final da saga, um vingador faz uma participação especial muito importante para o desfecho da trama.

Após saber do ataque na Cozinha do Inferno, o Capitão vai atrás do Demolidor, intrigado com a super força e resistência do Bazuca. Descobre que o “terrorista” estava a serviço do Governo.

Sem pudores e defendendo seu sonho americano, Capitão América invade o QG do Exercito Americano em buscas de informações do Bazuca e descobre que ele foi o único sobrevivente de um teste derivado do seu soro de Supersoldado. Ou seja, tentaram cloná-lo.

Bem, seria uma excelentíssima cena pós-créditos para uma season finale, para firmar de uma vez a declaração de que tudo está conectado de fato, e que o Demolidor está no mesmo universo dos Vingadores.

Tirinha do capítulo final do arco "A Queda de Murdock".
Tirinha do capítulo final do arco “A Queda de Murdock”.

Por que não aparecerá?

Bem, pelo mesmo motivo do Bazuca: “A Queda de Murdock” é apenas uma teoria minha, então não se animem. Mas seria legal, uma aparição de um Vingador na série! Já que não dá tempo incluir o Homem-Aranha, põe o Captas, que já fica de boa!

CURIOSIDADE

Para encerrar a lista, fiquei curioso com um nome na lista: Francis.

Parece um nome qualquer, sem significância alguma, mas se você for pesquisar a respeito vai se surpreender. A Marvel possui dois personagens que recebem esse nome: Um faz parte dos experimentos falhos do Doutor Killerbrew (isso, o mesmo do Projeto Arma X); o outro é Francis Barton. Isso mesmo! Reconheceu o sobrenome né? Francis Barton é filho de Clint Barton (o Gavião Arqueiro) com Barbara Morse (a Harpia). Tanto Clint quanto Barbara já foram apresentados no Universo Cinematográfico Marvel, mas nada indica que eles já se conheceram em algum momento, muito menos terem tido um filho.

Outro detalhe é que nenhum dos dois Francis interagiram com o Demolidor nos quadrinhos, então não pode-se tirar conclusões precipitadas. Pode ser apenas um personagem original para a série e não tenha ligação nenhuma com o Killerbrew e muito menos com o Gavião Arqueiro.

Tom Walker, ator que interpretará "Francis" até que tem os mesmos traços do "Francis Barton" na HQ! Mas são apenas coincidências né Marvel? :P
Tom Walker, ator que interpretará “Francis” até que tem os mesmos traços do “Francis Barton” na HQ! Mas são apenas coincidências né Marvel? 😛

UFA!! A lista foi extensa e tem vários outros que poderiam aparecer aí, mas se eu fosse listá-los também, esse post demoraria dias para ser concluído. Mas creio que estes aí são suficientes para iniciar uma discussão legal sobre as possibilidades. Temos até dia 10 de Abril para imaginar!

Comentem à vontade!

Anúncios

Um comentário sobre “Personagens importantes que podem aparecer na série do Demolidor

  1. Achei a lista boa. E seria muito foda o Homem-Aranha ou Capitão América aparecerem. O teioso tem menos chances, mas não custa sonhar.

    Se a série dor baseada em A Queda de Mordock vai ser demais. 😀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s