Origem da Viúva Negra em Agent Carter?

544eb6ab2d68e A série “Agent Carter” surpreende a cada novo episódio, e já estamos entrando na reta final. Na próxima semana, a ABC exibirá o último episódio desta primeira temporada, e por enquanto não se fala em uma suposta renovação. Uma pena! Mas enfim… O que trago para discussão aqui é uma curiosidade, ou melhor, um easter egg importante sobre um Vingador em especial. No quinto episódio, “The Iron Ceiling”, lançado no dia 3 de Fevereiro nos Estados Unidos, mostrou um lugar específico que pode mudar toda uma história.

Cena do episódio “The Iron Ceiling” em Agent Carter.

No início do episódio, mostra flashs de um suposto centro de treinamento um tanto quanto incomum, e diria até cruel. Localizado na União Soviética, o centro é habitado apenas por meninas (basicamente entre 10 e 15 anos), onde elas lutam entre si, até que a melhor vença, num jogo sem regras, onde matar com frieza é totalmente incentivado. No intervalo são obrigadas a assistir “Branca de Neve” em inglês, para irem adquirindo conhecimento sobre a língua. E depois de toda essa agitação, no final do dia, ainda são algemadas à cama, para dormirem.

Cena do filme "Branca de Neve e os Sete Anões" de 1937.
Cena do filme “Branca de Neve e os Sete Anões” de 1937.

Quem assistiu o episódio deve ter ficado assombrado com tamanha crueldade, mas para quem buscou pesquisar um pouco sobre isso, se surpreendeu. O lugar é conhecido nos quadrinhos como “A Sala Vermelha”. Lá meninas são treinadas sob custódia da cientista Lyudmila Kudrin, num programa chamado “Viúva Negra”, que consiste basicamente em capturar meninas russas orfãs e transformá-las em habilidosas agentes especiais. A garantia de que elas seriam leais a URSS se dava pela manipulação que faziam em suas memórias. Após apagar suas verdadeiras origens, eram implantadas em cada garota, uma lembrança falsa de seus tempos como bailarinas do Bolshoi. As garotas esqueciam de suas famílias, de suas vidas pré-Sala Vermelha e focavam apenas naquele treinamento e em suas futuras missões. Pois bem, na série fomos apresentados a uma belíssima moça, que depois se mostrou ser uma dessas “Viúvas Negras”. Ela se hospedou no quarto vizinho ao de Peggy Carter para cumprir sua missão: “matá-la”.

Dottie, uma “Viúva Negra” apresentada na série Agent Carter.

Enquanto isso, na sede da SSR, uma mensagem criptografada chegou sozinha pela “máquina de datilografar”. E a única pessoa que conseguiu decifrá-la foi Peggy, devido à isso, ela ganhou pontos extras com o Chefe Dooley e permitiu que ela seguisse na missão que levaria os agentes até a Bielorrússia, no local indicado na mensagem. Que por sinal era… A Sala Vermelha. Pararei de contar sobre o episódio por aqui, pois já dei spoilers demais! Vamos ao que interessa! Vocês já devem ter percebido aonde essa história vai dar. “Rússia”, “Programa Viúva Negra”, “Bailarina” = Natasha Romanoff, a nossa Vingadora! Isso mesmo. Natasha também fez parte deste treinamento bizarro quando morava na Rússia. Claro, isso que estou mencionando está nos quadrinhos, não nos filmes (AINDA 😉 ). Natasha perdeu os pais muito cedo em um incêndio, e foi criada por Ivan Petrovic. Porém devido aos compromisso de Ivan no exército, a jovem foi adotada pelo espião Taras Romanoff. E daí, foi um passo apenas para que ela caísse nas garras dos programa “Viúva Negra”. Natasha junto com outra garotas receberam doses intensas de um mix de suplementos bioquímicos semelhantes ao soro do super soldado americano e ao do programa soviético “Soldado Invernal”, e aí ela começou a ganhar poderes que já vimos em cena, imunidade sobre-humana, aumento de níveis de resistência e envelhecimento retardado. Além disso, lhe deram memórias falsas, incluindo a tal bailarina do Bolshoi. Quem vem acompanhando os trailers de “Vingadores: Era de Ultron” percebeu alguns fatos que condizem com o que mencionei acima. No primeiro trailer vemos um grupo de bailarinas dançando em um salão. No segundo, vemos Natasha sendo presa em uma maca por uma mulher e sendo submetida a uma espécie de experimento.

Cena do primeiro teaser-trailer de "Vingadores - Era de Ultron"
Cena do primeiro teaser-trailer de “Vingadores – Era de Ultron”
Cena do segundo teaser-trailer de "Vingadores - Era de Ultron"
Cena do segundo teaser-trailer de “Vingadores – Era de Ultron”
Cena do segundo teaser trailer de "Vingadores - Era de Ultron".
Nesta cena percebe-se o corpo de uma mulher, supostamente Lyudmila Kudrin.

Kevin Feige, produtor da Marvel, já avisou que saberemos muito mais do passado da Viúva Negra neste novo filme dos Vingadores. Levando em consideração isso e as informações sobre a origem de Natasha nos quadrinhos, com a introdução do programa “Viúva Negra” na série da Agent Carter podemos concluir que: 1 – Em “Vingadores – Era de Ultron” veremos nossos heróis descobrindo a “Sala Vermelha”, e fazendo com que memórias ressurjam na mente da habilidosa Natasha Romanoff. Ou pode ser que algum feitiço manipulador da Wanda Maximoff reacenda estes flashbacks.

Cena do trailer que mostra o Capitão América invadindo uma espécie de salão.
Cena do trailer que mostra o Capitão América invadindo uma espécie de salão.

2 –  A Natasha apareceu na série da “Agent Carter”, em sua versão criança. 😮 Ok, sei que isso é assustador! A série se passa na década de 40, e como diabos a Natasha continua absurdamente enxuta, cerca de 80 anos depois? 😮 Simples! Lembram do soro que retarda o envelhecimento? Pois bem, é possível que a Natasha que conhecemos agora não tenha 30 aninhos apenas, mas quase um século. Uma garota em especial apareceu no episódio “The Iron Ceiling”, ela estava chorando num quarto e chamou a atenção de Peggy Carter e sua equipe. Dum-Dum-Dugan se aproximou da menina, afim de tranquilizá-la, até brincou com seu chapéu-coco, mas no fim das contas, a garota perfurou o peito de Dugan com um canivete e depois atirou contra outro agente, que faleceu.

Seria esta a versão mirim de Natasha Romanoff? Sei que ela tá loira, mas todas as garotas na Sala Vermelha, tinha este cabelo!
Seria esta a versão mirim de Natasha Romanoff? Sei que ela tá loira, mas todas as garotas na Sala Vermelha, tinham este cabelo!

3 – Natasha e o Soldado Invernal já foram namorados, e isso deixará ela tão perturbada quanto Steve Rogers, ao descobrir esse passado sombrio. Natasha não se lembrou nadica de nada disso, pois devido a sua lealdade ao regime russo, ela constantemente teria suas memórias apagadas pelos cientistas do programa “Viúva Negra”, assim como fizeram semelhantemente em Bucky Barnes no filme “Capitão América – O Soldado Invernal”.

Cena dos quadrinhos que mostra um intenso romance entre Natasha e Bucky Barnes, o Soldado Invernal.
Cena da lavagem cerebral em Bucky Barnes no filme "Capitão América - O Soldado Invernal".
Cena da lavagem cerebral em Bucky Barnes no filme “Capitão América – O Soldado Invernal”.

Isso provavelmente só deva ser aprofundado em “Capitão América – Guerra Civil”, onde teremos o reencontro de Natasha com Bucky. 4 – O Gavião Arqueiro salvou Natasha das garras da Rússia. Em alguma missão, eles acabaram se conhecendo. Ele servindo a SHIELD, e ela a sua pátria russa. Mas durante o encontro, ela acaba sentindo algo a mais pelo agente americano, e decide, mesmo contra sua mente forjada, a seguir para o ocidente com seu novo amado, largando para trás uma Russia enfurecida, liderada por Baron Von Strucker; que resultará numa trama perigosa em:

Banner oficial

5 – Talvez nada disso se concretize e a Marvel nos surpreenda com algo novo e bombástico. 😛 P.S.: Será que veremos Natasha utilizando este belo uniforme em algum momento? 😛

Primeiro uniforme de Natasha Romanoff como Viúva Negra.

O incrível disso tudo é ver o quanto a Marvel trabalha minuciosamente para que seu Universo Cinematográfico cresça com coerência e sustância que nenhum outro conseguiu até hoje! \o/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s