Homem Aranha “Inumano” no MCU

Fanart banner
Fanart banner

HOMEM ARANHA AGORA FAZ PARTE DO MCU!!!

Todos tiveram aquele pré-infarto quando na calada da madrugada, direto do submundo da Cozinha do Inferno, a Marvel anunciou para todo o mundo que o minucioso acordo com a Sony finalmente fora assinado e como consequência disso, o Amigão da Vizinhança e seu universo de personagens poderão desfilar pelos projetos audiovisuais dos Vingadores e vice-versa.

Passado a euforia começou a série de teorias sobre como será contada a história do novo Homem Aranha agora que ele estar de volta a sua terra! 😛

Mas aos poucos, páginas desse contrato são reveladas (desta vez por livre e espontânea vontade, sem ajudar de hackers maliciosos).

E antes de começar uma nova teoria, deixa eu listar o que já sabemos sobre esse acordo:

1. Vem um novo reboot por aí!

Isso mesmo! Vai começar tudo do zero! Apague a saga “O Espetacular Homem Aranha” da cabeça e foque no projeto novo. Tanto a Marvel quanto a Sony já confirmaram o “treboot”. E como consequência disso, teremos…

2. Um novo diretor, um novo ator, uma nova namorada! 😛

A reviravolta nos planos da Sony encerrou precocemente os contratos que tinha com toda a equipe da saga atual do Aracnídeo nas telonas. Marc Webb demitido, Avi Arad demitido, Amy Pascal afastada do cargo executiva, Andrew Garfield demitido. 😥

Não chore Andrew! 😥

O Peter Parker de Andrew foi com certeza, a melhor versão orgânica do personagem já retratada nos cinemas (opinião minha ok!). Mas para se reiniciar uma história pela terceira vez, é preciso mudar tudo, e o ator com certeza vai junto nessa bagagem, por mais que ele tenha feito um bom trabalho. #RIPAndrew

Os boatos que circularam na internet após o afastamento de Andrew Garfield da produção, apontavam dois atores ditos como favoritos ao papel de Peter Parker: Logan Lerman (Percy Jackson; As Vantagens de Ser Invisível) e Dylan O’Brien (Maze Runner). Porém o Latino Review, ontem, divulgou, que através de fontes seguras, soube e pode afirmar que nenhum dos dois estariam próximos de assumir o posto.

Logan Lerman e Dylan O’Brien

A Marvel/Sony procura um ator desconhecido, para interpretar um Peter Parker no colegial. Querem com isso, fazer com que ator e personagem cresçam juntos no decorrer dos anos. Uma espécie de “Boyhood” do Peter Parker. 😛

Só que não terá a direção do Richard Linklater!

O Latino Review também afirmou que o novo roteirista e diretor do filme já está contratado, e se trata de Drew Goddard, parceiro de longa data do renomado Joss Whedon. Ambos já escreveram juntos episódios da série Buffy – A Caça Vampiros e o roteiro do filme “O Segredo da Cabana”. Goddard ainda tem um laço com a Marvel por ter escrito o roteiro de alguns episódios da vindoura série do “Demolidor” pela Netflix. Ou seja, a escolha foi excelente! Tá tudo em casa!

Joss Whedon sendo nanico ao lado do parceiro Drew Goddard.

Outro ponto discutido, era quem seria a nova namorada do Peter? Bem, já tivemos a Mary Jane e a Gwen Stacy. Elas podem até voltar agora, mas quem sabe Liz Allen, namorada que ele teve na epóca do colegial, quando era apenas um CDF magrelo.

3. Homem Aranha vai estrear num filme da Marvel Studios

Junto ao anúncio da união das duas empresas, a Marvel garantiu que o Homem Aranha debutará no MCU, em uma participação num filme de seu estúdio, antes de estrelar seu novo filme solo em Julho de 2017, produzido pela Sony.

Novos boatos surgiram? ÓBVIO!

Todos os filmes da Marvel já anunciados até 2017 foram alvos de boatos quanto a aparição do Aracnídeo. “Os Vingadores – Era de Ultron”, “Homem-Formiga”, “Capitão América – Guerra Civil”, “Doutor Estranho” e “Guardiões da Galáxia 2” ganharam a presença do Homem Aranha nas mentes férteis dos fãs.

Mas eis que isso acontece:

4. Irmãos-Russo fecham acordo com a Sony

Hoje, Joe e Anthony Russo, diretores de “Capitão América – O Soldado Invernal” e de “Guerra Civil” anunciaram que fecharam um acordo com a Sony para trabalharem em suas produções durante três anos. O acordo também revela que o tal filme em que debutará o novo Homem Aranha será em “Guerra Civil”, longa dirigido pelos irmãos e que será lançado ano que vem. A história, nos quadrinhos, tem o Homem Aranha como peça fundamental e todo mundo ansiava por isso.

Os lendários Irmãos Russo
Os lendários Irmãos Russo

5. Homem de Ferro e Sexteto Sinistro 

Dados sobre a história do novo filme do Homem Aranha foram revelados pelo Latino Review também. O site afirma que o Homem de Ferro fará uma ponta no filme, como se confrontasse o jovem super-herói para testá-lo quanto a sua entrada para a equipe “Os Vingadores”. Seria uma espécie de vestibular heroico! 😀

Robert Downey Jr. afirmou que tem uma grande revelação para fazer esta semana, e talvez seja o anúncio de seu novo contrato com a Sony para interpretar o Homem de Ferro no filme solo do Homem Aranha em 2017.

Sério, preciso disso na tela grande pra já! :P
Sério, preciso disso na tela grande pra já! 😛
Imaginem o que sairia desse papo!

Também afirmaram que a equipe de supervilões “Sexteto Sinistro” seria formada nesse primeiro filme e confrontaria o personagem de forma direta e indireta.

E por enquanto isso é o bastante! 

Enfim, dito o que já é 90% certeza, vamos discutir uma teoria nova e um tanto quanto cabulosa e controversa que surgiu.

Seria possível termos o Homem Aranha considerado INUMANO?

why-u-no-guy-meme_thumb[2]
WTF?

Sei que parece absurdo, mas a ideia é até aceitável se analisarmos o caminho que a Marvel vem traçando em suas novas produções.

1. Nada de filme de origem!

A Marvel e a Sony já declararam. Não irão fazer mais outro filme de origem do Homem Aranha. Ele já existia desde o início e isso será explicado no decorrer da trama. Assim como fizeram com o Hulk em “O Incrível Hulk”.

2. O MCU dominado pelos Inumanos

A raça de humanos com capacidade especiais, chamada de Inumanos, começou a ser apresentada no Universo Cinematográfico Marvel, mas precisamente na série “Agents Of SHIELD”, onde a Agente Skye é um desses seres, mas precisamente a poderosa Quake, que será mais desenvolvida neste retorno do hiatus da segunda temporada.

Agente Skye/Daisy transformando-se na inumana Quake em "Agents of SHIELD".
Agente Skye/Daisy transformando-se na inumana Quake em “Agents of SHIELD”.

Na próxima produção cinematográfica, “Vingadores – Era de Ultron”, os gêmeos Wanda e Pietro serão apresentados como jovens submetidos a testes especiais que adquiriram super poderes, transformando-os em Inumanos.

Boatos também indicam que a origem do Pantera Negra e da Miss Marvel também girará em torno desta temática.

Assim como a origem de Peter Quill em “Guardiões da Galáxia” pelo fato dele ser um filho hibrido de uma humana com um alienígena.

Percebendo isso, percebe-se que encaixar o Peter Parker como mais um Inumano no MCU não é algo tão inaceitável assim.

3. Pais de Peter como Agentes da SHIELD

Trazer o Homem Aranha para o MCU permite com que outras peças importantes de sua história seja creditada mais devidamente. Um exemplo forte é a figura dos pais de Peter, Richard e Mary Parker.

Nos quadrinhos, eles são agentes espiões da SHIELD e foram considerados mortos após um acidente de avião. Mas na verdade, eles conseguiram ejetar-se antes do acidente, e os corpos carbonizados encontrados nos escombros eram de espiões russos que estavam portando seus passaportes. Richard e Mary acabaram sequestrados e feitos reféns pelo Soviéticos, durante muitos anos.

Mary e Richard Parker como Agentes da SHIELD em edição especial do Homem Aranha nos quadrinhos.

Agora que o universo do Homem Aranha está de volta à Marvel, apresentar seus pais como Agentes da SHIELD permitirá que todas as abas se fechem para uma trama coerente com o restante do MCU.

4. Homem Aranha Inumano

A trama poderia apresentar, através de flashbacks da Tia May ou do próprio Peter, Richard e Mary reféns em cativeiro na Rússia, onde tiveram um filho (PETER). Os cientistas da HIDRA, após saber do nascimento da criança, tiram-na dos pais e praticam um novo experimento, derivado do estudo em aranhas, na inocente criatura humana. A criança resiste e adquiri os poderes sobre-humanos, mas Richard e Mary conseguem libertar o filho do cativeiro e mandá-lo de volta a Nova York, porém antes disso, ele é submetido à um tratamento para apagar as memórias que o mesmo viveu em cativeiro, esquecendo assim de seus pais, de sua origem e de seus poderes. Vivendo uma vida normal como um garoto normal na agitada Nova York.

Até que surge coisas bizarras na cidade, como um homem de lata voador, um homem centenário com porte de um surfista havaiano, um deus nórdico e um monstro verde furioso lutando contra vermes gigantes vindos através de um buraco de minhoca no céu. Isso desperta o passado apagado em sua mente e o mesmo redescobre seus poderes e começa a enfrentar por conta própria os marginais da perturbada Nova York.

Sua raiva contra os soviéticos é o que desencadeará seu posicionamento contra o Capitão América em “Guerra Civil”, por o mesmo defender dois ex-agentes russos: Bucky Barnes e Natasha Romanoff (como já falei aqui).

Porém sua inspiração e seu bom coração fará com que ele busque uma vaga na equipe dos Heróis Mais Poderosos da Terra em seu filme solo.

Uma bela montagem! Dá um Oscar a quem fez isso! ^^

Não parece ser algo estranho! Seria uma trama coesa com o restante do universo já estabelecido no MCU e uma maneira de deixar as origens do garoto mais expressiva e integra. Sem a necessidade de envolver aranhas radioativas cientificamente modificadas em um passeio de universitários (como no “Homem Aranha” do Sam Raimi) ou uma ajudinha do destino envolvendo seus pais (como em “O Espetacular Homem Aranha 2” do Mark Webb).

E aí? O que acham da ideia? Coerente? Absurda?

Discutam comigo, comentem abaixo! 😀

Anúncios

2 comentários sobre “Homem Aranha “Inumano” no MCU

  1. Cara, o nome do seu blog HAUAHAUSHASUASHU Valeu a visita só por isso ;D

    Quanto à origem, não posso falar muito pois sei muito pouco/quase nada sobre os Inumanos… Estou começando a ir atrás dos quadrinhos só agora, e ainda preciso chegar nisso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s