Wanda e Hulk contra os Vingadores na Fase 3 da Marvel

Depois de alguns dias sem publicações aqui no Blog por motivos de forças maiores (Faculdade, TCC e farras 😛 ) cá estou novamente, finalmente e alegremente, para falarmos sobre o estrondoso, maravilhoso e épico novo filme da Marvel, que vem conquistando os públicos de várias nações e de diferentes idades, e alcançando o topo das bilheterias mundiais. Na última atualização do Box Office Mojo, o filme tinha arrecadado em bilheterias, altíssimos $1,145,966, 255. É claro que estamos falando de…

vingadoresavengers

Saiba que daqui em diante, os SPOILERS estão a solta! Tome cuidado e prossiga por sua conta em risco! 😛

De modo geral, “Vingadores – Era de Ultron” é excelente, no mesmo nível artístico do primeiro lançado em 2012. Particularmente, esta nova aventura tem tons mais sombrios em alguns momentos, quando retrata a fragilidade de alguns personagens em seus passados obscuros, como o da Viúva Negra, trazido a tona graças aos poderes (FODAAAS) da Wanda Maximoff. Os tradicionais alívios cômicos continuam presente, majestosamente escritos e colocados no momento certo pelo glorioso Joss Whedon. Repleto de referências aos quadrinhos e cheio de easter-eggs que assistir uma vez só não é suficiente para encontrá-los todos.

Porém, no final, várias pontas ficaram em abertas e algumas até já foram esclarecidas, como a morte de Pietro, que muitos não acreditaram no seu fim trágico, mas o próprio Joss e o queridíssimo Kevin Feige trataram de confirmar a veridicidade da sua morte.

“Pode chorar!” 😥

E este post é para discutimos, refletirmos e levantar mais teorias sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel daqui em diante, com os acontecimentos deste filme. Separei dois pontos importantes para destrinchar, que indicam que a Fase 3 da Marvel terá algum de seus Vingadores sendo pivô de acontecimentos extraordinários, que já causaram espanto nos quadrinhos e podem estar prestes a causar nas telonas.

1- A Queda de Wanda 

Durante a épica batalha final, onde os Vingadores além de terem que deter os vários Ultrons e protegerem a alavanca que faria despencar toneladas de rochas causando um impacto na Terra similar a de um Meteoro, eles também precisavam salvar os civis inocentes que ficaram restritos naquela cidade flutuante prestes a desabar em queda livre.

Era muito trabalho e nem mesmo nove seres superdotados (a.k.a. Os Vingadores) estavam dando conta da missão. Havia momentos em que eles eram mostrados derrotados e cansados.

Wanda, a bruxa aperfeiçoada, enfurecida por perder seu irmão para Ultron, quase é atingida por um dos robores Ultron na batalha, mas é salva por Visão. Num breve olhar 43, os dois demonstram uma certa afinidade de sentimentos despertando.  Levando em consideração também o fato de que a aproximação de ambos se deu mesmo durante a criação do Visão, já que Wanda esteve presente durante todo o processo e ao perceber que os planos do Ultron iriam além do níveis de aceitação humanitárias, ela decidi ajudar os Vingadores à tirar o sintozóide das mãos malignas do Robô Inteligente.

“Cena do beijo entre Wanda e Visão nos quadrinhos!”

Para quem lê os quadrinhos ou pelo menos pesquisou sobre, sabe que o romance entre Wanda e Visão não é nenhuma novidade. Os dois formaram um casal poderoso e polêmico, gerando uma das tramas mais avassaladoras dos Vingadores – “A Queda”. Tudo por que os dois casaram-se e tiveram filhos, mas na verdade as crianças eram frutos dos poderes imaginários da Feiticeira e, ela desestruturada, acaba iniciando uma guerra interna contra seus companheiros de equipe e contra o Governo Norte-americano.

Uma das causas dessa fúria de Wanda é o fato do Governo considerar o Visão uma ameaça a sociedade e capturá-lo para desmontá-lo, como se ele fosse um eletrodoméstico qualquer. E essa seria o motivo que levaria ao fim do casamento entre os dois.

Todos já devem estar sabendo que o tanto o Visão quanto a Wanda estão confirmados no próximo filme do Capitão América, que irá retratar a Guerra Civil. Na sinopse do filme, liberado recentemente, diz que o Governo decidirá criar um sistema de controle dos Vingadores, como se os Heróis mais poderosos da Terra fossem prioridade deles.

Podemos considerar que nesse Sistema de Controle, o governo avalie que outra Inteligência Artificial convivendo entre os humanos seja uma ameaça, e ordene o desligamento do Visão (este também seria um dos fatores que levariam a discórdia entre Capitão América e o Homem de Ferro). Neste momento, a aproximação de Wanda e o sintozóide será mais clara, podendo até de fato rolar algum romance. E quando o Governo decidir tirar o Visão de circulação, teremos Wanda em um de seus momentos de instabilidade e causando destruição e mortes, similar o que ocorreu na saga “A Queda” nos quadrinhos.

E deixo aqui uma sugestão para que seja discutida, poderia Wanda Maximoff ser responsável pela morte de Steve Rogers no final de “Capitão América: Guerra Civil”? Sua instabilidade emocional seria tão catastrófica que ela não saberia diferenciar mais quem está do seu lado e quem está contra? Ninguém confirmou que o Capitão morreria no final da saga, assim como nos quadrinhos, porém ninguém também desmentiu ainda. Uma possibilidade ou uma viagem espacial surreal da mente de um garoto fascinado em criar teorias? Julguem!

PRÓXIMA!

2- Planeta Hulk!

Sei que esta história já está defasada e ficar batendo na mesma tecla sempre é chato e monótono, com o tempo perde-se o prazer em discutir sobre. Mas a Marvel não para de dar dicas sobre isso num futuro. A mais recente está neste novo filme dos Vingadores.

Após a batalha com Ultron e de sofrer com ilusões e controles mentais da Wanda, causando destruição em uma cidade inteira, Bruce Banner percebe que seu alter-ego não pode viver amigavelmente entre os seres humanos normais. Apesar do esforço e da “cantiga de ninar” da Natasha Romanoff, uma hora ou outra a besta verde enfurecida falará mais alto.

Em um momento de solidão e de reflexão, após derrotar Ultron e salvar os civis inocentes, Hulk adentra em um Quinjet dos Vingadores e parte sem rumo. Cenas depois mostra Fury afirmando a Natasha que uma nave foi encontrada pelos radares da SHIELD, naufragado no oceano e acredita ser a mesma pilotada pelo Hulk. Nem Fury nem Natasha (nem muito menos nós) acreditam no suicídio do verde-esmeralda (coisa improvável de acontecer, já que o Hulk é quase imortal, e não é uma quedinha de avião no mar que iria matá-lo).

A fuga foi inevitável e as próximas produções da Marvel explicam o motivo. Em “Guerra Civil”, quem estivesse com o Hulk no time já poderia declarar vitória. Segundo rumores antigos, o quarteto principal dos Vingadores não iria aparecer na primeira parte de “Vingadores: Guerra Infinita” a ser lançado em 2018. Provavelmente Thor estará preso após os eventos de Ragnarok, Tony Stark deverá também estar sob posse da Justiça Americana após os eventos de Guerra Civil e o Steve, muito provavelmente morto (insisto que isso irá ocorrer em breve).

E o Hulk? Onde estaria?

Minha ideia aponta para o alto, para aquele brilho mais distante, que indica uma Galáxia diferente e desconhecida da raça humana. Local ideal para se guardar um monstro incontrolável.

Enquanto pilotava o Quinjet, Hulk pensou na possibilidade de passar um longo período longe da civilização para evitar que mais problemas fossem causados por ele, e o único lugar em que ele imaginou que encontraria tal solidão seria no espaço. Lançou o Quinjet atmosfera afora. Em certo ponto, o Quinjet perderia funcionalidades e forças, principalmente ao atingir a camada Termosfera da Terra. Sem opção ele se ejetaria no espaço e ficaria a vagar até conseguir ser atraído pela gravidade de outro planeta. O Quinjet, bem, esse despencaria em queda livre e cairia no mar! 😀

E o verdão? Bem, começam agora as teorias a serem discutidas.

Sakaar

Vagando no espaço, Hulk seria resgatado por uma nave extragaláctica e levado para Sakaar, planeta distante onde “aberrações” como ele são atrações principais de ringues de batalhas gladiadoras semelhantes às do Coliseu.

Em Sakaar, Hulk seria aprisionado e utilizado como escravo, sendo obrigado a lutar nas batalhas cruéis contra outros monstros como ele. Trajado de gladiador, Hulk teria sua fúria triplicada e sem piedade, iniciaria uma onda massiva de mortes em ringues. Paralelamente a isto, uma certa equipe diversificada estaria também a caminho de Sakaar, afim de deter ou de resgatar um amigo que havia sido sequestrado e também estava sendo utilizado como atração de batalhas sanguinárias.

Acho que já deduziram que a tal equipe diversificada trata-se dos Guardiões da Galáxia, e que o amigo sequestrado seria o Drax, né verdade? Palmas, acertaram!

Na prisão, Drax e Hulk se conheceriam e eles tramariam um plano para escaparem de lá e deterem o maligno tirano Rei Vermelho, que impera Sakaar e aterroriza a população e toda a galáxia com sua covardia, o qual Hulk nunca foi com sua cara. Sem desenrolar muito a história aqui e partindo já para o final, teríamos uma batalha entre os Guardiões da Galáxia e o Hulk contra o Rei Vermelho. Com a derrota, o povo Sakaariano ficaria tão grato ao Hulk pela sua intervenção e espírito protetor, que decidem elegê-lo o novo Imperador de Sakaar.

“Hulk – o novo imperador de Sakaar”

Logo, durante “Guerra Civil”, Hulk estaria sendo gladiador em Sakaar e durante a primeira parte de “Guerra Infinita”, o mesmo seria Imperador. Logo o segundo filme dos Guardiões da Galáxia poderia se chamar:

Fanart banner
Fanart banner

Mas, “E se…”

Observando tudo do seu trono flutuante e tendo informantes por toda a galáxia, Thanos fica sabendo da fúria avassaladora do Hulk governando um planeta inteiro, e aproveitando que o mesmo não está mais ligado a sua humanidade como anteriormente, decidi recrutar o Gigante Esmeralda como aliado para sua invasão à Terra, numa segunda parte de “Guerra Infinita”? Teríamos uma espécie de “Hulk contra o Mundo”? Ou acha que essa história de Hulk furioso contra seus amigos já deu o que tinha de andar?

Já imaginaram este dois trabalhando juntos?
Já imaginaram este dois trabalhando juntos?

Que comecem os comentários, as dúvidas, as críticas e as discussões!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s